[MIDIA OFFLINE] Hoje em dia vemos muitas Agências Digitais pregando que o Mídia Digital é o caminho da salvação e das vantagens dela sobre o Marketing e as Mídias offline, mas será que era pra ter mesmo este tipo de discussão?
Boa parte dos gestores de empresas se perguntam o que é mídia online e off-line e qual delas é melhor investir. Portanto devemos deixar claro que as duas formas de se usar mídia para divulgação têm suas vantagens e desvantagens. Os dois tipos de mídia possuem diferenças, não há uma fórmula mágica para saber qual delas é a mais adequada para a sua empresa. Por isso, é necessário conhecê-las e aplicá-las à necessidade da organização e também com o público que se deseja atingir.
Então quando você ouvir que mídia OFF está ultrapassada faça a pergunta acima do post e já terá uma grande parte da resposta.
Mídia Online é apenas mais uma ferramenta de Marketing como uma outra qualquer que pode ser mais impactante em determinada campanha ou contexto, em outras situações terá melhor resultado em complemento com a mídia offline e em outras campanhas poderá nem ter resultado.
Lembrando que as Mídias offline não são apenas televisão, rádio, jornais e revistas, mas sim todas as ações que acontecem quando o consumidor está fora de casa, como o busdoor, outdoor, painéis, mobiliário urbano, banners e etc., e garantem um alcance gigantesco de um público diversificado. Embora seja difícil obter métricas exatas de conversão, não há como negar que geram excelentes resultados, pois além do grande alcance (inclusive em locais que a internet não alcança), passam credibilidade e traz maior proximidade com o cliente. Então lembre-se: Você precisa saber o que é e como funciona cada um dos dois tipos de Mídias e saber aplicar a melhor ferramenta, pois nenhuma é mais importante que a outra, pois são ferramentas totalmente diferentes!!!
Comments